Em um momento de reflexão que você começa a enxergar os seus atos, tudo que fez, por tudo que tem lutado. Algumas palavras destroem muitas coisas. É tão simples falar, e tão complicado sentir.
O que temos feito de nossas vidas? Será que erramos quando nos deixamos levar por sentimentos intensos, quando nos doamos a algo que naquele momento é a coisa mais importante para nós? Essa é a vida...
Devemos prever tudo, previnir de sentir? Em um momento o céu esta azul e de repente começa a chover. Sabemos o que vai acontecer daqui 5 minutos?
E são tantas instituições querendo impor a maneira como devemos agir, grande sociedade.
Quem deve fazer o bem somos nós e não devemos esperar que algo nos imponha isso. E nem temer a algo para fazer isso. Temer por que? Acho que devemos temer mesmo é a morte. A unica coisa que não tem volta. e se tiver vida depois? "e se"... pratique coisas boas, seja feliz e aproveite. Ninguém garante que algumas dessas promessas serão cumpridas. Pra que pensar tanto no depois se temos o milagre do agora?
Por que será que as pessoas não entendem que a vida é o milagre que Deus as concedeu? É tão simples ver isso. Não importa o quão mal as coisas pareçam. O quão triste e sem saida. Podemos acreditar no amanhã e mudar tudo. A vida é tão milagrosa e muita, mas muita gente não valoriza. Priva-se de viver por algum tipo de imposição sem sentido. Por que? Eu acredito que há sim um Deus e que o que ele quer é que as pessoas aproveitem essa oportunidade que ele deu. Não vivemos muito mais do que 80 anos e é tão pouco se pensarmos na diversidade de experiencias para serem vividas. Vamos nos martirizar? Nos torturar pelos erros? Esperar sermos julgados? Errar é humano, errar é natural. Se nos arrependermos e fizermos o bem sempre teremos um motivo pra ser feliz por mais que as luzes pareçam ofuscadas. Será mesmo que haverá um julgamento das pessoas dessa forma sendo que cada um considera pecado de uma maneira? O importante é pregarmos o amor. Mais importante ainda é que estamos aqui ainda e temos a oportunidade de viver intensamente, amar ao próximo intensamente antes que as cortinas se fechem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário